Artes Visuais

CCR Metrô Bahia realiza exposição fotográfica em homenagem ao Dia Nacional do Surdo

A iniciativa integra o Vem Pra Cá, calendário de ações culturais promovidas no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Divulgação
Artes Visuais
O objetivo da exposição fotográfica é dar visibilidade aos surdos

Para celebrar o Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro, a CCR Metrô Bahia, em parceria com o Centro de Surdos da Bahia (Cesba), realiza a exposição Mãos Pulsantes: um movimento de inclusão. 

Na mostra, movimentos utilizados na comunicação da língua brasileira de sinais – LIBRAS são apresentados por pessoas que fazem parte do Cesba e também utilizam o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

O objetivo da exposição fotográfica é dar visibilidade aos surdos, reforçar sua capacidade de inserção no âmbito social, além de ensinar ao público em geral alguns sinais utilizados na comunicação, para facilitar a interação dos surdos com a população não surda.

E para garantir o melhor entendimento dos gestos apresentados nas fotografias, cada imagem contará com um QRCode. Ao aproximar o celular, o visitante será direcionado para a página do site www.ccrmetrobahia.com.br, onde irá aprender o movimento exato da linguagem de sinais correspondente ao que está retratado.

A mostra Mãos Pulsantes: um movimento de inclusão estará em cartaz entre os dias 25 de setembro a 13 de outubro na Estação Acesso Norte, no horário de funcionamento do metrô, com visitação gratuita,  e integra o programa Vem pra Cá que promove eventos e ações que reforçam a pluralidade cultural, diversidade e inclusão durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

Sobre o CESBA

O Centro de Surdos da Bahia (CESBA) é uma instituição fundada por pessoas SURDAS, que tem como proposito trabalhar em busca do desenvolvimento educacional, social e emocional, possibilitando qualidade de vida e mais inclusão para a comunidade SURDA.

Anote - Exposição fotográfica Mãos Pulsantes: um movimento de inclusão

Data: até 13 de outubro

Local: Estação Acesso Norte de Metrô

A visitação é gratuita e todos os registros integram as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia