Política

Bolsonaro dispensa médico que o criticou

Especialista seria o responsável por uma cirurgia a qual o presidente se sumbete nesta sexta (25)

Com um cálculo na bexiga, o presidente Jair Messias Bolsonaro vai ser submetido a uma cirurgia, nesta sexta (25). O procedimento, que seria realizado pelo médico Miguel Srougi sofreu alterações, a pedido do próprio Bolsonaro, e agora será feita por outro especialista, o urologista Leonardo Borges. O motivo da troca de médicos seriam críticas que Srougi teria feito ao governo do presidente. 

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a cirurgia de Bolsonaro seria feita pelo Dr. Srougi no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Porém, ao tomar conhecimentos de críticas que o médico teria feito à sua atuação diante da pandemia da Covid-19, o presidente preferiu trocar tanto de equipe quanto de hospital. Sendo assim, quem o opera nesta sexta é o urologista Leonardo Borges. A cirurgia acontece no Hospital Israelita Albert Einstein, também na capital paulista. 

O procedimento pelo qual o presidente passará é considerado simples e ele deve permanecer internado durante dois dias. Esta é a sexta cirurgia pela qual o presidente passará desde a campanha eleitoral.