Palco

Teatro Vila Velha abre inscrições para novas oficinas virtuais

Já estão abertas as inscrições para duas novas oficinas da universidade LIVRE do Teatro Vila Velha, que se iniciam a partir do próximo dia 21/09. São elas a Oficina Palavra Presença com a atriz e bailarina mineira Lydia Del Picchia e Os silêncios: oficina de dança-poesia com o doutor em artes cênicas Martin Domecq.

As oficinas acontecem através do Zoom E também estão abertas como módulos independentes para outras pessoas interessadas mediante ao investimento de R$ 250. As inscrições podem ser feitas através do Sympla: https://www.sympla.com.br/teatrovilavelha

Conheça as novas oficinas: 

“Os silêncios: oficina de dança-poesia” com  Martin Domecq

Esta proposta é um desdobramento da pesquisa desenvolvida no Vila Velha em 2019 no laboratório “Entre o Não Dito e o Não Dançado II” e agora pretende explorar relações entre os elementos: silêncio, movimento, imagem, poesia e espaço.  Cada participante deve escolher um poema que deseje explorar e "dançar".

As investigações que norteiam o laboratório são múltiplas e heterogêneas: Como promover e multiplicar "proximidades atuantes" na distância que impõem as medidas sanitárias? De quais formas o movimento, a imagem, o texto poético e o silêncio permitem formas de partilha, de comunhão e de colaboração criativa no contexto das relações mediadas pelas tecnologias da informação?

Colaborador: Martin Domecq

Quando: 21/09 a 29/10

Dias: segunda, quarta e quinta

Horário: 10h às 13h

Valor: 250,00

Onde: ZOOM

Carga horária: 72 horas

Inscrições e mais detalhes: https://bit.ly/2R4Y75Z

 

“Palavra Presença” com Lydia Del Picchia 

A oficina “Palavra Presença” trabalhará com o estudo do texto e a emissão através de estímulos vocais e corporais, leituras de textos e poemas, propondo ao ator uma investigação sobre o entendimento daquilo que conecta o trabalho em sala ao momento da cena. Desenvolvendo  ainda princípios como o jogo, apolifonia, a construção do ator criador e explorando as possibilidades dos meios virtuais, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração. Os exercícios trabalharão a energia do espaço e do corpo potencializadas para a criação.

Colaboradora: Lydia Del Picchia 

Quando: De 06/10 à 31/10

Dias: terças e sextas

Horário: 11h às 13h

Valor: R$ 250

Onde: ZOOM 

Carga horária: 18 horas

Inscrições e mais detalhes: https://bit.ly/3hbbNY2