Esportes

São Paulo recebe o River pela Libertadores e fica no empate

Com o resultado, os dois times estão empatados no Grupo D com quatro pontos

Vindo de quatros jogos sem derrota no Brasileirão, o São Paulo não conseguiu embalar a segunda vitória seguida na Libertadores, no duelo que marcou a retomada do torneio sul-americano que ficou parado por mais de seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na noite desta quinta-feira (17 de setembro), o time paulista recebeu e ficou no empate com o River Plate-ARG, pelo placar de 2 a 2 no Estádio do Morumbi. Os dois gols dos brasileiros foram contra.

Depois de sair na frente do placar logo no começo do primeiro tempo, o São Paulo viu o River Plate-ARG empatar logo em seguida e depois virar na reta final do segundo tempo. O time paulista respondeu na mesma moeda e também chegou ao empate minutos depois.

Com o resultado, os dois times estão empatados no Grupo D com quatro pontos. O time argentino fica em segundo lugar por conta dos critérios de desempate, enquanto o Tricolor vem em terceiro. LDU-EQU lidera com seis e Binacional-PER é lanterna com três.

Como foi o jogo

Aproveitando a falta de ritmo do River Plate-ARG que não entrava em campo oficialmente há seis meses, o São Paulo começou a partida fazendo pressão na área do adversário. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, após uma boa trama do time paulista, Igor Vinicius inverteu para Reinaldo, que chegou batendo. A bola desviou em Enzo Pérez, bateu na trave e acabou matando o goleiro Armani, que só olhou a bola entrar.

A partir daí, o River Plate acordou para o jogo e depois de três tentativas, conseguiu deixar tudo igual. Aos 17 minutos, Julián Álverez apareceu sozinho na área e cruzou na medida para Borré, que livre de marcação, mandou a bola para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, Hernanes teve a chance de desempatar aos 35, mas acabou chutando para fora. Até por conta disso, o duelo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o São Paulo foi para cima e criou as duas primeiras oportunidades do primeiro tempo. Na primeira, Igor Gomes avançou pela esquerda e cruzou para trás. Na sobra, Igor Gomes chutou colocado e levou muito perigo ao gol de Armani. No lance seguinte, Pablo arriscou de fora da área, mas colocou muita força na bola que acabou saindo por cima do gol.

Depois disso, o River Plate passou a equilibrar o duelo com o passar dos minutos. E aos 34 minutos, conseguiu chegar a virada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Quarta, que de primeira encontrou Julián Álvarez, livre, que chegou chutando forte, sem chances para Tiago Volpi, colocando o River Plate em vantagem.

Porém, o gol de empate do São Paulo veio logo depois e mais uma vez foi um gol contra. Aos 37, Reinaldo tabelou com Hernanes e cruzou na pequena área. O goleiro Armarni espalmou para o meio da área, mas a bola acabou batendo em Angileri e morreu no fundo das redes. Depois disso, os dois times foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo empatado em 2 a 2.

Próximos jogos - Os dois times voltam a campo na Libertadores já na próxima terça-feira (22) para a disputa da quarta rodada da fase de grupos. Fora de casa, o River Plate-ARG visita o Binacional, no Peru, às 21h30. Mesmo horário em que o São Paulo visita a LDU, no Equador. O time paulista 'folga' na rodada do final de semana do Brasileirão.

Ficha do jogo
São Paulo 2 x 2 River Plate


São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo;
Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes, Gabriel Sera (Toró) e Vitor Bueno (Paulinho Boiá);
Pablo (Brenner).
Técnico: Fernando Diniz

River Plate-ARG
Armani;
Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Angileri;
Enzo Pérez (Sosa), Julián Álvarez, Ignacio Fernández (Ponzio) e De La Cruz (Cristian Ferreira);
Marías Suárez (Carrascal) e Borré.
Técnico: Marcelo Gallardo

Gols
São Paulo-BRA:
Enzo Pérez 9' 1T (contra), Angileri 37' 2T (contra)
River Plate-ARG: Borré 17' 1T, Julián Álvarez 34' 2T