Moda

Shopping Itaigara promove ação no Setembro Amarelo

Grupo de psicólogas da Favo Psicologia poderão esclarecer dúvidas e apontar medidas de prevenção ao suicídio

Foto: Divulgação
Ppsicólogas da Favo Psicologia

Atualmente, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil. Diante dessa triste realidade, com aumento do número de casos - sobretudo entre os jovens, o Shopping Itaigara promove, durante todo este mês, uma ação para o Setembro Amarelo, movimento que alerta para os riscos e prevenção ao suicídio.

Para realizar a ação, o Itaigara convidou quatro psicólogas, que juntas tocam a favo “Favo Psicologia” (@favopsicologia). As profissionais utilizarão o perfil do shopping no Instagram (@shoppingitaigaraoficial), com postagens semanais, no intuito de esclarecerem dúvidas, sugerirem medidas de prevenção e alertando para a necessidade de se falar no assunto.

“O Shopping Itaigara acredita na sua responsabilidade social e no papel que pode desempenhar, através das suas redes sociais, numa campanha de alerta e prevenção sobre esse tema tão sensível”, afirma Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara.

O projeto Favo Psicologia é composto por quatro psicólogas - Iris Rocha, Camila Couto e Cruz, Larissa Bastos e Camila Nunes, com um único propósito: polinizar o autoconhecimento para o mundo, popularizando e democratizando a Psicoterapia. Saiba um pouco mais sobre o perfil dessas profissionais:

Iris Rocha: Psicóloga Organizacional e do Trabalho e especialista em Gente, que acredita que o processo de autoconhecimento deve ser descomplicado.

Camila Couto e Cruz: Psicóloga clínica e doutora em Psicologia Social, que como mulher negra, acredita na representatividade e inspira a transformação social.

Larissa Bastos: Psicóloga clínica junguiana que acredita no poder de transformação do autoconhecimento.

Camila Nunes: Que é psicóloga clínica e especialista em Psicologia Analítica, artista, apaixonada por inspirar o autoconhecimento, ser e fazer diferente.

Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. Nos últimos anos, constatou-se que cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Entre os fatores de risco, em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e o abuso de substâncias. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.