Política

PT de Sergipe se alia a partidos de direita para eleições em novembro

Em São Cristóvão, o PT e o PSL estão na mesma coligação

No cartaz dos candidatos, os símbolos dos aliados PT e PSL

Diferente de Aracaju, onde as legendas fazem questão de respeitar a ideologia política, no interior de Sergipe ocorre a maior mistura partidária.

O último exemplo vem de São Cristóvão. Ali, o PT e o PSL estão na mesma coligação liderada pelo prefeito e candidato à reeleição Marcos Santana (MDB). O postulante a vice é o jovem emedebista Paulo Júnior, eleito vereador em 2016 pelo PSL, o mesmo partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

Mais não é só na quarta cidade mais antiga do Brasil que o PT de Lula está aliado com partidos direitistas. Em Poço Redondo, o partido da estrelinha fez coligação com o DEM da senadora Maria do Carmo. A chapa encabeçada pelo petista Roberto Araújo tem como candidato a vice Ivan Rosa (DEM). Os dois já foram prefeitos daquele município do semiárido sergipano e agora tentam desbancar o prefeito Júnior Chagas (PSB), que é candidato à reeleição.

Adversários nacionalmente, o PT e o PSC também estão juntinhos no município sergipano de Canhoba.

A convenção do PSC para formalizar a aliança foi prestigiada, inclusive, pelo secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro e dirigente do partido em Sergipe, André Moura. Naquele município, o candidato a prefeito é Chrystophe Divino (PSC), tendo Devinho do PT como postulante a vice.

Moura fez questão de divulgar nas redes sociais a aliança política com o Partido dos Trabalhadores.