Artes Visuais

Exposição 'A Arte nas Doces Flores da Primavera' abre a estação mais florida

Roberto Camasmie convida Nelson Pantano para uma mostra inusitada

Foto: Divulgação
Artes Visuais
Flores esculpidas em açúcar, feitas à mão

A paixão pelas flores uniu dois ícones das artes e resultou na exposição "A arte nas doces flores da Primavera". De um lado o artista plástico Roberto Camasmie e do outro o cake designer Nelson Pantano, da The King Cake, juntos criaram obras de arte que dão vontade de comer com os olhos.

Camasmie, referência nos portraits dos principais rostos da sociedade paulistana e personalidades como princesa Diana, Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Diane Von Fustemberg, também expressa o entusiasmo pelas flores e jardins em obras sensíveis, delicadas e repletas de uma estética única e peculiar.

Para esta Primavera, ele convidou o expert Nelson na mais perfeita união das artes plástica e pâtisserie, capaz de integrar de forma notável a obra pintada a óleo. Junto a ela, flores esculpidas, em açúcar, feitas à mão, com todas as nuances, pigmentos e impressionantes detalhes. Entre vegetações, figuram as mais belas flores como orquídeas, rosas, lírios e lilases, um verdadeiro passeio pelos mais belos jardins.

O resultado? 12 obras icônicas, com vegetação e flores luxuosas, uma inspiração luminosa, colorida, refrescante. As obras ganham tamanhos variados, de 50 a 60 cm, expostas entre os dias 22 de setembro e 11 de outubro, na Galeria Roberto Camasmie. Parte da renda, arrecada coma venda das obras, será doada para o Incor - Instituto do Coração.

Galeria Roberto Camasmie
Exposição "A arte nas doces flores da Primavera"
Data: 22 de setembro a 11 de outubro
Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 18h, sábado das 11h às 14h
Local: Rua Bela Cintra, 1992
Entrada Gratuita