Livros

Sophie Kinsella lança As aventuras de uma Fada

Autora renomada se aventura no mundo da literatura infantil

Ella Brook está acostumada a ser uma fada-na-fila-de-espera. Isso significa que um dia ela se tornará uma fada com suas próprias asas e coroa brilhantes – além de, é claro, uma Smartvarinha –, assim como sua mãe, avó e tias.  Mas, às vezes, Ella simplesmente gostaria de não precisar mais esperar. Afinal, ela ajuda sua mãe a se lembrar de códigos mágicos o tempo todo. Se ao menos houvesse um feitiço para crescer mais rápido...

A vida da Fada Mamãe, por outro lado, não é nada fácil. Apesar de se dedicar assistindo as aulas de Fenella, sua professora Fada, pelo FadaTube, ela ainda precisa de um pouco mais de prática. Por isso, em certas ocasiões, ela envolve a família - e, principalmente, a filha - em situações um pouco constrangedoras, como transformá-las em macacos, elefantes e pinguins.

As aventuras de Ella e da Fada Mamãe são suas primeiras histórias para crianças.

Seus livros para adultos já venderam mais de 40 milhões de cópias no mundo inteiro e foram traduzidos para mais de 40 idiomas. Eles incluem a série Becky Bloom e títulos como O segredo de Emma Corrigan, Minha vida (não tão) perfeita e À procura de Audrey.

Marta Kissi é ilustradora e vive atualmente em Londres. Sua parte favorita de ser uma ilustradora é dar vida a histórias criando diversos personagens e os maravilhosos mundos onde habitam. Ela divide um apartamento com seu namorado e sua planta de estimação - chamada Trevor.

Festa de aniversário com convidados que voam, guarda-roupa que detém ladrão e até macacos que salvam um pagagaio: em A fada mamãe e eu: Fada-na-fila-de-espera (Ed. Galera), Ella Brook e sua Fada Mamãe compartilham situações inusitadas, embaraçosas e mágicas.