Educação / Música / Saúde

Even Ruud lança nova obra durante a I Semana Nacional de Musicoterapia

Lançamento do Livro Toward a Sociology of Music Therapy: Musicking as a Cultural Immunogen acontece no dia 15/09, às 10h

Na próxima terça-feira (15), é celebrado o dia da Musicoterapia. Para comemorar, o Centro Universitário FMU - única Instituição de Ensino Superior a ministrar o curso em São Paulo - e as demais IES que ofertam a formação no Brasil, uniram-se a fim de difundir a importância do musicoterapeuta na promoção da saúde e qualidade de vida por meio da "I Semana Nacional de Musicoterapia".

Na oportunidade o musicoterapeuta norueguês Even Ruud, autor de diversos títulos sobre o tema, lançará a sua mais nova obra intitulada "Toward a Sociology of Music Therapy: Musicking as a Cultural Immunogen" - em tradução livre ‘Rumo a Sociologia da Musicoterapia: a música como um imunogênese cultural.

O evento de lançamento do livro é online, gratuito e aberto para o público interessado. Para acessar o evento, que acontecerá na próxima terça-feira, às 10h, basta acessar o link .

A ‘I Semana Nacional de Musicoterapia’ tem a participação do Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Faculdades EST - Rio Grande do Sul.

Lançamento da obra Toward a Sociology of Music Therapy: Musicking as a Cultural Immunogen, de Even Ruud
Data: 15/09 (terça-feira)
Horário: 10h (horário de Brasília)
Link de acesso: Inserir link de acesso