Música / Televisão

Debate destaca valores pagos pelas plataformas digitais aos artistas

No Elas pela Música

Foto: Divulgação
Música
Nick da banda de rap Roça Sound

Nesta segunda, 14/09, o tema do Elas na Música será Recolhimento Digital, ou seja, como funciona os pagamentos aos artistas pelas plataformas digitais. Para promover esse debate, o programa recebe Guta Braga, comunicóloga e consultora, e Nick da banda de rap Roça Sound.

“Há muita dúvida entre os artistas sobre como acontece a remuneração dos artistas pelas plataformas digitais e Guta Braga é a convidada certa para enriquecer esse debate”, explica Jaqueline Sangalo. “Guta é comunicóloga, especialista em Marketing e consultora de grandes nomes da nossa música”, completa Sangalo.

Além de Guta Braga, o programa recebe Nick da banda de rap Roça Sound. “Nosso objetivo com o Elas na Música é gerar um conteúdo que o artista possa usar para impulsionar sua carreira”, fala Andrea Dorea. “Ao trazer uma banda expoente do cenário baiano nós buscamos democratizar esse debate”, completa Dorea.

Desde a sua estreia, já passaram pelo programa Gian Uccello (diretor de negócios da Digitalize), Tom Gil (empresário do Sepultura e diretor da W/McCann), Marcelo Castello Branco (CEO da UBC – União Brasileira de Compositores) e o Maestro Carlos Prazeres (Regente Titular da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA).

Entre os temas abordados pelo programa estão estratégias de distribuição de música nas plataformas de streaming (spotify, deezer etc), direitos autorais, gestão de carreiras, o mercado de música instrumental, metal sinfônico, como divulgar a música nas redes socias, modelo de negócios e muito mais.

Após a exibição ao vivo, os programas ficam disponíveis no canal Elas na Música no youtube.

O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo de levar ao músico independente informações que o ajudem a se profissionalizar. “O objetivo do Elas na Música é falar da música como business, levando informação relevante aos artistas independentes, que contribua com as suas carreiras”, explica Jaqueline Sangalo.

O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no youtube “Programa Elas na Música”.