Moda

Diamantes Tiffany em cena no filme Morte no Nilo

Diamantes e joias brilhantes da joalheria no novo filme de Kenneth Branagh, nos cinemas brasileiros em 12 de novembro

O incomparável Diamante Tiffany de 128 quilates, que ficou famoso por Audrey Hepburn e usado pela última vez por Lady Gaga, aparecerá no novo longa do 20th Century Studios, "Morte no Nilo". baseado no romance de 1937 de Agatha Christie.

Uma recriação de The Tiffany Diamond é destaque no centro da história, ao lado de outros designs da Tiffany usados no filme. "Morte no Nilo" é estrelado por Tom Bateman, Annette Bening, Kenneth Branagh, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hamer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

"O diamante Tiffany é um símbolo inestimável dos mais altos padrões de virtuosismo e artesanato na Tiffany, e raramente aparece além de seu cofre ", disse Reed Krakoff, diretor artístico. "Um papel central na adaptação do romance clássico de Agatha Christie é merecedor de nosso diamante inestimável."

O diamante Tiffany, um diamante amarelo extravagante raro, foi descoberto em 1877 como um diamante bruto de 287,42 quilates das minas Kimberley da África do Sul e adquirido por Charles Lewis Tiffany. Em 1878, o diamante bruto foi lapidado em Paris em um formato de almofada brilhante de 128,54 quilates com 82 facetas sem precedentes, revelando o extraordinário fogo e a beleza dessa pedra.

Foto: Rob Youngson/20th Century Studios

A Tiffany & Co. promoverá o filme em suas lojas e plataformas digitais, destacando os diamantes amarelos radiantes da Tiffany e as coleções excepcionais vistas na tela. As lojas selecionadas da Tiffany apresentarão uma curadoria "Morte no Nilo" de joias Tiffany com uso intensivo de diamantes refletindo a aparência do filme, incluindo peças únicas de alta joalheria e das coleções Tiffany & Co. Victoria e Schlumberger®.

Além disso, as vitrines que capturam o espírito do mistério emocionante de Christie e as joias do filme serão apresentadas na Tiffany Flagship Next Door em Nova York, na butique de Beverly Hills em Los Angeles e na localização da Old Bond Street em Londres.

Em "Morte no Nilo", as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um navio fluvial glamoroso se transformam em uma busca assustadora por um assassino quando a lua de mel de um casal é tragicamente interrompida.

Situado em uma paisagem épica de paisagens arrebatadoras do deserto e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, o deslumbrante Diamante Tiffany, e reviravoltas perversas o suficiente para prender a atenção do público até o chocante desfecho final

"Morte no Nilo" terá estreia mundial em 23 de outubro e estará nos cinemas em 12 de novembro de 2020 no Brasil.
 

Sobre a Tiffany & Co.

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa na cidade de Nova York, onde sua loja logo foi aclamada como o palácio das joias por suas gemas excepcionais. Desde então, TIFFANY & CO. Tornou-se sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Durante o século 20, sua fama cresceu em todo o mundo com a expansão da rede de lojas e relevância cultural contínua, como exemplificado por Bonequinha de Luxo, o filme estrelado por Audrey Hepburn.

Hoje, com uma força de trabalho de mais de 14.000 funcionários, a TIFFANY & CO. E suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo - incluindo cerca de 5.000 artesãos qualificados que lapidam diamantes e joias artesanais nas oficinas da empresa, concretizando seu compromisso com qualidade superlativa.

A TIFFANY & CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que operamos.

A empresa opera mais de 300 lojas de varejo TIFFANY & CO. Em todo o mundo como parte de sua abordagem omni-channel. Para saber mais sobre a TIFFANY & CO., Bem como seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.

Sobre Morte No Nilo

As férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um glamouroso navio fluvial se transformam em uma busca terrível por um assassino quando a lua de mel de um casal é tragicamente interrompida. Situado em uma paisagem épica de paisagens desérticas extensas e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas perversas o suficiente para prender a atenção do público até o chocante desfecho final.

"Death on the Nile" reúne a equipe de cineastas por trás do sucesso global de 2017 "Murder on the Orient Express" e estrela o cinco vezes indicado ao Oscar® Kenneth Branagh como o icônico detetive Hercule Poirot. Ele é acompanhado por um elenco de estrelas de suspeitos, incluindo: Tom Bateman, quatro vezes indicada ao Oscar® Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright. "Death on the Nile" é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Christie e produzido por Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg, Kenneth Branagh, Judy Hofflund e Kevin J. Walsh, com Matthew Jenkins, James Prichard e Matthew Prichard atuando como produtores executivos.

"Morte no Nilo" estreia nos cinemas dos EUA em 23 de outubro de 2020 e, no Brasil, em 12 de novembro.