Artes Visuais / Livros

Elano Passos e filho participam do livro ArteGente

Livro valoriza o artista independente e tem lançamento próximo mês de novembro

Quem admira a delicadeza e singularidade da arte do baiano Elano Passos, vai poder não apenas conhecer um pouco mais sobre o artista, que é um dos participantes do livro ArteGente, como conferir a extensão do seu talento, herdado por seu filho, o ilustrador Enzo Passos, 18 anos, também presente na obra que será lançada próximo mês de novembro. ArteGente é o quinto projeto editorial do perfil @sobregentes no Instagram, conhecido por compartilhar histórias de personagens da vida real.

“Minha felicidade é dupla. Primeiro porque sempre quis participar de um livro de arte que reunisse outros artistas brasileiros para associar meus traços à minha terra, afinal quem acompanha meu trabalho sabe o quanto gosto de representar a Bahia nos meus desenhos. Outra emoção foi ver Enzo aceitando o convite de estar entre os perfis do livro, o que confirma que ele está mesmo inclinado a trilhar o caminho das artes e de uma forma muito independente, até porque ele segue uma linha bem diferente da minha, com muito talento. Felicidade imensa a minha ver o DNA artístico passado para mais uma geração”, comenta Elano.

O ArteGente, livro que busca valorizar e apoiar o artista independente, principalmente em tempos de isolamento e distanciamento social, recebeu até julho inscrições de todo o Brasil e, inclusive, de fora do país.

Uma equipe de curadores ficou responsável pela seleção dos nomes, que traz de grandes conhecidos do público a novos talentos.

Entre nomes já confirmados estão os já consagrados artistas visuais Bel Borba e a pintora Maria Adair, e nomes da nova geração, como Celo Hermida e Edgard Abbehusen