Palco

Lives e espetáculos virtuais integram a programação do Teatro Vila Velha  

Veja a programação de setembro

Foto: Ricardo Prado
Teatro
As Tentações de Padre Cícero

Entre as novidades do mês estão a edição 2019 do Projeto 3 & Pronto, o espetáculo convidado As Tentações do Padre Cícero, lives com participações especiais no Instagram (@teatrovilavelha), mais uma edição do Meia Noite Se Improvisa e a estreia da segunda temporada de Fragmentos de um Teatro Decomposto, montagem em formato web da Companhia Teatro dos Novos que estreia nesta sexta-feira, 11/09, e fica em cartaz até domingo, sempre às 20h. 

Programação 

11/09 a 13/09 - "Teatro Decomposto" - ao vivo 

Nesta sexta-feira, dia 11/09 estreia a segunda temporada de Fragmentos de Teatro um Decomposto, espetáculo da Companhia Teatro dos Novos apresentado ao vivo e totalmente pensado para o formato web. Com direção de Marcio Meirelles e texto de Matéi Visniec, a série de textos curtos trata de cidades invadidas por pragas, isolamento, solidão, a banalidade do dia a dia destruída por eventos sem explicação. O espetáculo fica em cartaz de 11 à 13 de setembro, no Youtube do Vila, sempre às 20h. Os ingressos estão à venda no Sympla (https://www.sympla.com.br/teatrovilavelha) 

18/09 a 20/09 - "As Tentações do Padre Cícero"

 

 

Dia 18/09 o Youtube do Vila recebe o espetáculo As Tentações do Padre Cícero, escrito e dirigido por Gil Vicente Tavares. A montagem apresenta o homem, Cícero, com suas emoções, razões e contradições, que lutava pelo pobre, mas que construiu um patrimônio substancial que o transformou em um homem rico. Para além de uma homenagem, o espetáculo busca fazer o público experimentar os sentimentos, o contexto e as ações do Padre e fazer, ele mesmo, o seu julgamento e suas constatações. A curta temporada vai de 18 à 20 de setembro, sempre às 20h, no Youtube do Vila. Os ingressos estão à venda no Sympla (https://www.sympla.com.br/teatrovilavelha)

25/09 - "Meia Noite se Improvisa"

No dia 25/09 acontece a terceira edição do formato virtual do projeto Meia Noite Se Improvisa, com muita animação e convidados especiais. O Meia Noite surgiu na década de 1960 e teve muitos formatos, mas sempre com o objetivo de abrir espaço para novos artistas e contemplar diversas formas de expressão. O projeto retornou em vários momentos da história do Vila, e mais recentemente no aniversário de 56 anos do Teatro Vila Velha em um formato virtual que permanece até então. A diversão começa sempre a partir da 00h no Youtube do Vila. Gratuito.

27/09 e 28/09 - "Treva ou os Princípios da Higiene Funcional" ( Projeto 3& Pronto)

27/09 - apresentação do registro em vídeo 

Dia 27/09 o YouTube do Vila exibe o registro da montagem de Treva ou Os Princípios da Higiene Funcional. O espetáculo é um dos integrantes da edição 2019 do Projeto 3&Pronto de 2019. Com texto de Sabrina D. Marques e direção de Paula Lice, a obra aponta para as violências por que passam pessoas com algum tipo de diagnóstico psíquico ou psiquiátrico, tanto no âmbito familiar, quanto do sistema médico. Exibição gratuita. Começa às 20h

28/09 LIVE

No dia seguinte a exibição do registro de Treva Ou Os Princípios da Higiene Funcional, a diretora e o elenco participam de um bate-papo sobre o espetáculo no Instagram do Teatro vila Velha (@teatrovilavelha), às 20h.