Palco

Shoppings divulgam campanha do Balé Folclórico em vitrines

Clientes podem fazer doações

Foto: Divulgação
Teatro
A ideia é que cada vitrine seja vista como um palco

O Salvador Norte e o Salvador Shopping encontraram uma forma de divulgar a campanha de arrecadação que está acontecendo em benefício do Balé Folclórico da Bahia (BFB): uma vitrine com imagens de bailarinos, em tamanho real, em movimento de dança.

A ideia é que cada vitrine seja vista como um palco, mostrando a performance do grupo que divulga a cultura popular brasileira e afro-baiana há 32 anos. No local, um QR Code direcionará o público que apontar a câmera do celular diretamente para a “vakinha” (doação virtual) criada por Vavá Botelho, fundador e diretor geral do BFB.

As vitrines do Salvador Norte e do Salvador Shopping já estão aberta e ficam no piso L2. “Estamos sempre buscando oportunidade de contribuir com ações sociais. Nosso objetivo, neste caso, foi mostrar a beleza da arte deste grupo que é considerado um dos mais importantes do mundo e sensibilizar os clientes para ajudar”, afirma Fabiano Mehmeri, coordenador de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, do qual os shoppings fazem parte.

Com o fechamento do Teatro Miguel Santana, no Pelourinho, em virtude da pandemia, o Balé Folclórico da Bahia precisa de recursos para não encerrar suas atividades em definitivo. 

A companhia já formou mais de 700 bailarinos. A maioria deles de origem muito simples, que aprenderam os primeiros passos de dança no Balé e hoje brilham em grandes companhias internacionais do mundo. “Além do trabalho artístico, temos uma função social”, afirma Vavá Botelho.