Música

Rappin' Hood está na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

Apresentação será transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 21h

Foto: Divulgação
Música
Rappin\' Hood

Noite de rap na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, em que artistas fazem shows em um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo, sem plateia, por conta da pandemia.

E o convidado da edição desta sexta-feira, 11 de setembro, é Rappin' Hood. O show será transmitido a partir das 21h pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.  
 
O rapper é reconhecido nacionalmente pelo seu estilo inovador de fazer suas composições e transmitir uma mensagem reflexiva. Suas canções unem o rap com o samba, duas vertentes musicais que representam a voz das periferias.

O repertório do show contará com músicas dos álbuns "Sujeito Homem 1” e “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas, relembrando os melhores momentos da carreira do cantor, difundindo o rap com outras vertentes da música popular brasileira.

A série, lançada no dia 10 de julho, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completa quatro décadas em outubro deste ano.  Assim como todos os equipamentos culturais, o Sérgio Cardoso continua fechado devido ao isolamento social.

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator.

Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.