Brasil / Economia / Política

Maia diz que reforma administrativa vai modernizar o Estado

Maia participou de evento promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP) que debateu o tema nesta quarta-feira (9)

Foto: Reprodução
Rodrigo Maia
Maia: "O debate é para melhorar a qualidade do gasto público"

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender a reforma administrativa como instrumento necessário para modernizar o Estado e melhorar a qualidade do gasto público brasileiro.

Segundo ele, não há outro caminho, pois a carga tributária é muito alta e os serviços públicos chegam ao cidadão com pouca qualidade. Maia participou de evento promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP) que debateu o tema nesta quarta-feira (9).

Para o presidente, o ideal é fazer a reforma administrativa de todos os Poderes, inclusive do Judiciário, do Ministério Público e das Forças Armadas,

“Seria muito importante que fizéssemos uma reforma de todo o serviço público, do Ministério Público, do Judiciário, das Forças Armadas, mas é importante que esses Poderes venham para esse debate. Nada do que seja feito sem diálogo vai avançar no Parlamento”, afirmou o presidente.

“O debate é para melhorar a qualidade do gasto público, produtividade não existe no serviço público, precisamos servir melhor o cidadão”, ressaltou Maia