Cidade

Arena aquática volta a funcionar em Salvador

A arena precisou passar por adequação para receber os alunos e atletas

O espaço funcionará de segunda à sábado

A Arena Aquática de Salvador retoma as atividades presenciais a partir desta quarta-feira (9 de setembro).

Seguindo o protocolo de segurança para conter a disseminação da Covid-19, o espaço funcionará de segunda à sábado, das 6h às 18h, com 50 minutos de atividades por turma. São, no total, seis turmas, sendo três em cada turno. 

Por causa da pandemia, a arena precisou passar por adequação para receber os alunos e atletas.

Para garantir o distanciamento social, as aulas serão realizadas coletivamente, com o limite de até 15 atletas e distanciamento de dois metros entre cada um deles. Além disso, como medida preventiva, todos devem utilizar máscara enquanto não estiverem na água. 

O espaço também disponibilizará álcool em gel a 70% para os alunos e professores, bem como  higienização e limpeza constantes de ambientes e superfícies.

“Vamos orientar a todos sobre as medidas de segurança. Os atletas estão bem ansiosos com a retomada das aulas, pois ficaram seis meses parados. Mesmo com as aulas virtuais para auxiliar, a prática é totalmente diferente”, afirma o gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Edvaldo Valério.

Além dos 145 atletas de alta performance, a Arena Aquática de Salvador conta com outros 255 alunos de iniciação, natação e hidroginástica. No total, são 400 alunos ativos nas modalidades de natação e hidroginástica.

Aqueles que não puderam retomar as aulas presenciais nesse momento, por questão de segurança, podem continuar assistindo as aulas on-line com orientação de exercícios funcionais por meio do Google Meet. A plataforma pode ser acessada gratuitamente em computadores, tablets e celulares.