Esportes

Internacional supera o Santos e chega aos 6 pontos no Brasileiro

Guerrero e Edenilson fizeram os gols do Colorado, no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero comemora no Beira-Rio

O Colorado recebeu o Santos no Beira-Rio, nesta quinta-feira (13 de agosto), e bateu o Peixe por 2 a 0, com gols de Guerrero e Edenilson, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Inter aparece na vice-liderança do Brasileirão Assaí, com seis pontos em duas partidas disputadas. Já o Santos é o 15º, com um ponto em dois jogos. 

Controlando bem o jogo, o Inter chegou a ter 72% de posse de bola na etapa incial. Logo aos oito minutos, Lucas Veríssimo quase marcou contra após finalização de Guerrero, mas a bola acertou a trave. Depois, aos 14, Thiago Galhardo perdeu um gol embaixo da trave, chutando pra fora. Aos 25 minutos foi a vez do goleiro Vladimir salvar o Santos ao defender arremate de Rodrigo Lindoso.

O Peixe parecia ter voltado mais ligado do intervalo. Mas só durou até os 13 minutos, quando Saravia cruzou com perfeição, na cabeça de Guerrero, que foi fatal e abriu o placar no Beira-Rio.

A equipe gaúcha seguiu pressionando, mas a bola não entrava. Do outro lado, aos 21, o Santos chegou a marcar com Kaio Jorge, mas o arbitragem anulou o gol ao ver mão do atacante alvinegro.

Mesmo em vantagem, os comandados do técnico Eduardo Coudet seguiram pressionando até o fim. Tanto que, aos 42, chegou ao segundo gol, e um golaço: Guerrero deu lindo passe de calcanhar para Ednílson, que apareceu cara a cara com Vladimir e tocou por cobertura.

O Santos volta a campo no próximo domingo (16), quando recebe o Athletico Paranaense, às 19h45, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Um pouco antes, às 18h, o Internacional vai ao estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), enfrentar o Fluminense. Os duelos serão válidos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo
Internacional 2 x 0 Santos

Internacional: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenilson (D’Alessandro), Patrick, Boschilia (Marcos Guilherme), Thiago Galhardo (Musto), Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Santos: Vladimir, Luiz Felipe (Kaio Jorge), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pará, Alison (Ivonei), Diego Pituca (Tailson), Carlos Sánchez (Jobson), Felipe Jonatan (Madson), Marinho, Soteldo. Técnico: Cuca.