Esportes

Fellipe Bastos marca 2 vezes e Vasco vence Sport na Série A

O volante garantiu os primeiros três pontos do time carioca

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Fellipe Bastos cobra falta com categoria para marcar o segundo dele no jogo

Em noite inspirada de Fellipe Bastos, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no estádio de São Januário, pela segunda rodada da competição. O volante marcou os dois gols do jogo, sendo o segundo um golaço de falta.

Essa foi a primeira partida do Vasco no Brasileirão, já que o jogo da primeira rodada, contra o Palmeiras, foi adiado porque o adversário estava disputando a final do Campeonato Paulista.

Já o Sport estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, em casa, e agora conhece sua primeira derrota nesta edição do campeonato nacional.

O nome do primeiro tempo foi Fellipe Bastos. Logo aos oito minutos, Benítez fez a jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Maílson rebateu para a área e Fellipe Bastos pegou a sobra tocando para o fundo do gol.

Na sequência, ele quase marcou o segundo em linda cobrança de falta. Ele soltou uma bomba de muito longe e abola explodiu na trave.

Pouco depois, aos 31 minutos, Fellipe Bastos teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, dessa vez de perto, e ele bateu colocado. A bola ainda tocou na trave e entrou. Um lindo gol do volante cruzmaltino.

Na segunda etapa, o Sport tentou reagir, mas não conseguiu pressionar o adversário. O técnico Daniel Paulista tentou deixar a equipe mais ofensiva com as entradas de Lucas Venuto, Ronaldo Silva e Hernane Brocador, mas nenhuma das entradas surtiu efeito.

Já nos minutos finais, Ronaldo Silva ainda foi expulso por agressão em Bruno Gomes, deixando o time visitante com um a menos e sem condições de diminuir o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o São Paulo em mais uma partida em São Januário, enquanto o Sport vai ao Estádio Olímpico de Goiânia enfrentar o Atlético-GO.

Depois do jogo

Bastos elogiou o técnico Ramon Menezes, lembrando que o treinador também foi um grande cobrador de faltas e que trabalha muito esse fundamento nos treinos.

“Nesse período de seis semanas, o Ramon tem cobrado bastante da gente do meio-campo para entrar na área. Até nas cobranças de falta ele tem cobrado bastante, até por ele ter sido um exímio cobrador de faltas”, explicou.

Além do gol de falta, Bastos ainda levou perigo em outras situações de bolas paradas, chegando a acertar a trave e exigir uma bela defesa do goleiro Maílson.

“Às vezes no jogo a gente só tem uma oportunidade, hoje eu tive duas: uma botei na trave e a outra eu fiz o gol”, disse o jogador ainda no intervalo. No segundo tempo, ele voltaria a assustar o Sport novamente.

Ficha do jogo
Vasco 2 x 0 Sport

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ricardo, Leandro Castán e Henrique;
Andrey, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Benítez (Guilherme Parede);
Gabriel Pec (Lucas Santos), Germán Cano e Talles Magno (Marcos Júnior).
Técnico: Ramon Menezes

Sport-PE
Maílson;
Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander;
Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonathan Gomez;
Rafael Luiz (Lucas Venuto), Elton (Hernane Brocador) e Marquinhos (Ronaldo Silva).
Técnico: Daniel Paulista.