Esportes

Fluminense e Palmeiras empatam

O empate dá o primeiro ponto na classificação para cada um dos times

Foto: Lucas Merçon/Fluminense
A partida foi no Estádio do Maracanã

Fluminense e Palmeiras entraram em campo na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Assaí 2020. O Verdão voltou a campo após a conquista do Campeonato Paulista e inaugurou o placar com Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo. O Tricolor deixou tudo igual com o centroavante Evanílson, também na etapa inicial.

O empate dá o primeiro ponto na classificação para cada um dos times. Na próxima rodada, os cariocas receberão o Internacional, enquanto os paulistas duelam com o Goiás, no Allianz Parque.

O Palmeiras não se intimidou na estreia do time na atual edição do Brasileirão Assaí. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou logo aos 14 minutos e balançou as redes no Maracanã. Vitor Hugo fez boa roubada de bola e acionou Zé Rafael. O meia lançou Luiz Adriano, que saiu de cara para o gol e não desperdiçou: 1 a 0 para o Verdão.

Atrás no placar, o Fluminense foi para cima em busca do empate. Aos 38, Evanilson ganhou disputa com o uruguaio Viña no alto, invadiu a área e bateu com força. O atacante ainda contou com um desvio na perna do zagueiro Luan, matando qualquer chance de defesa de Jaílson: 1 a 1 no ‘Maior do Mundo’.

No segundo tempo, a partida ficou mais cadenciada. O Palmeiras apostando na posse de bola para tentar pular na frente, enquanto o Fluminense se fechou bem e buscou puxar alguns contra-ataques.

Já nos minutos finais, as melhores chances de cada time. Primeiro, aos 37, Dodi arriscou de longe, sem muita força. Mas a bola resvalou na defesa e enganou Jaílson novamente. Mas a finalização se perdeu pela linha de fundo. No outro lado do campo, Luiz Adriano recebeu bom passe de Lucas Lima e bateu de primeira, mas jogou à esquerda de Muriel.

Ficha do jogo

Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso), Michel Araújo e Nene (Luiz Henrique); Evanílson (Wellington Silva) e Fred (Marcos Paulo).
Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras (1)
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Victor Hugo e Viña; Gabriel Menino (Patrick de Paula), Bruno Henrique (Ramíres) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Luiz Adriano (14' 1T) - PAL; Evanílson (38' 1T) - FLU
Cartões amarelos: Fred, Evanílson, Wellington Silva (FLU); Luan, Rony, Gustavo Scarpa (PAL)
Cartão vermelho: -
Arbitragem: Rafael Traci (Fifa, SC) auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).