Esportes

Bahia estreia no Brasileiro vencendo o Coritiba

O gol do jogo foi de pênalti, convertido por Rodriguinho de cavadinha

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O pênalti sofrido por Rodriguinho

Com gol de Rodriguinho, cobrando pênalti, o Bahia estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela segunda rodada.

Como disputou a final do Campeonato Baiano, o Bahia não estreou na última semana, assim como a maioria dos times do Brasileirão, e só fez seu primeiro jogo nesta quarta-feira. Já o Coritiba estreou com derrota por 1 a 0 para o Inter e agora conheceu seu segundo revés na competição e segue sem pontuar.

O jogo começou equilibrado e sem muitos lances de perigo na primeira etapa. O Coritiba até tinha mais posse de bola, mas era o Bahia que chegava com mais perigo ao campo de ataque.

Aos 39 minutos, Rodriguinho foi derrubado dentro da área por Sassá e o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo consultou o VAR para marcar pênalti. O próprio Rodriguinho cobrou com cavadinha e abriu o placar.

O time visitante teve de sair mais para o ataque na segunda etapa e buscou o gol como pôde. William Matheus até teve uma boa chance, completando de cabeça o cruzamento de Yan Sasse em escanteio, mas acabou mandando para fora.

O Bahia também teve chances de matar o jogo, especialmente com o atacante Saldanha, que saiu de frente para o gol em contragolpe, mas bateu para fora.

Sem mais lances de perigo, o jogo terminou com vitória do Bahia por 1 a 0, garantindo os primeiros pontos do time de Roger Machado no Brasileirão.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Flamengo no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino em mais um jogo em Pituaçu.