Esportes

Atlético MG vira em cima do Corinthians e chega a 6 pontos

O Galo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians começa bem, mas é superado pelo Galo

Estreando no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e até abriu vantagem no primeiro tempo, mas tomou a virada na etapa final e perdeu, por 3 a 2, pela segunda rodada.

Os corintianos, comandados por Tiago Nunes, cabe destacar, não foram a campo no final de semana pelo Brasileirão por conta da participação na decisão do Paulistão Sicredi, na qual perderam o título para o Palmeiras. Os atleticanos, dirigidos pelo argentino Jorge Sampaoli, vinham de vitória, no Maracanã, por 1 a 0, sobre o Flamengo.

Embalado pela vitória sobre os flamenguistas, o Atlético levou perigo três vezes até os cinco minutos. Primeiro, Keno bateu cruzado, mas ninguém apareceu para cutucar para dentro. Depois, Guilherme Arana experimentou, e Cássio fez firme defesa. Na sequência, Marrony foi acionado por Nathan e tentou brecha na saída do goleiro rival, que fez ótima intervenção.

Acuado, o Corinthians conseguiu aproveitar a primeira boa chegada. Aos 11, Guga se atrapalhou todo com a bola. Sidcley recuperou a posse e encontrou Araos, que bateu com veneno na pelota. O centroavante Jô, sempre bem posicionado, desviou de cabeça e abriu o placar para os visitantes.

Os donos da casa tentaram não se incomodar e responderam pouco depois. Aos 14, Guga arriscou de longe. Cássio, mesmo com desvio no meio do caminho, fez a defesa. Aos 24, Nathan fez grande jogada e acionou Alan Franco, dentro da área, bater na gaveta, mas o goleiro visitante fez um ‘milagre’.

Em nova escapada, o Corinthians ampliou. E que lingo gol. Trama de pé em pé, começando por Mateus Vital e Nathan, até que Jô foi acionado dentro da área. Ele escorou de letra para o volante Araos, que bateu rasteiro, sem chances e defesa para Rafael. Ainda deu tempo de, aos 34, Marrony acertar a trave e quase diminuir para o Atlético.

Disposto a mudar o cenário no intervalo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu duas alterações. E elas não poderiam ter sido mais precisas. Entraram Savarino e Hyoran; saíram Marquinhos e Franco. O Atlético pressionou e conseguiu a virada rapidamente. Aos seis minutos, Guga foi à linha de fundo e cruzou para trás. Hyoran acertou o cantinho, tirando de Cássio, que chegou a tocar na bola.

Aos dez, Hyoran virou para Savarino, que finalizou cruzado. Cássio fez a defesa, mas o ex-meio-campista de Chapecoense e Palmeiras aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Já aos 15, Guilherme Arana passou para Nathan, que resolveu arriscar de longe. O meia, porém, ‘bateu com veneno’, tirando da marcação e do goleiro corintiano. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.

Os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e ficaram perto de marcar o quarto. Aos 27, aliás, os atleticanos chegaram a balançar as redes. Savarino chapelou a marcação e finalizou cruzado.

O Corinthians volta a campo no sábado (15), quando, às 19h, enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na manhã do dia seguinte (16), o Atlético Mineiro recebe o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 11h. Os dois duelos são válidos pela terceira rodada do Brasileirão.