Música

Casa Preta inicia shows digitais

O show acontece no dia 15 de agosto (sábado), às 20h

Foto: Heder Novaes/Divulgação
Caian: voz e violão

O músico, compositor e cantor Caian e o baterista e percussionista Rafael Fraga se reencontram para estrear o projeto "A Real da Liv/fe" da Casa Preta, centro cultural no bairro do Dois de Julho, em Salvador, cuja inauguração, em 2010, foi realizada com uma apresentação da mesma dupla.

O show acontece no dia 15 de agosto (sábado), às 20h, com transmissão ao vivo no canal Casa Preta Espaço de Cultura no YouTube. O público poderá fazer contribuições durante a exibição, valores que vão custear a produção e o cachê dos artistas.

Com carreiras independentes, mas entrecruzadas ao longo de mais de uma década, os dois vão tocar um repertório intimista e autoral.

Caian, em voz e violão, seleciona dentre sua obra, marcadamente roqueira, as canções que melhor se adequam ao formato, e inclui inéditas que foram criadas durante a quarentena, a exemplo de "Acalanto de Isolamento".

Rafael transpõe numa diversidade percussiva a sonoridade dos arranjos de bateria, além de tocar piano em algumas faixas. Assim, o espetáculo digital se faz especialmente preparado, num trabalho de recomposição que transforma em novas as músicas que há anos eles apresentam nas noites soteropolitanas.

"A Real da Liv/fe" é, ao mesmo tempo, uma campanha de arrecadação, que pode ajudar profissionais da arte e também o retorno às atividades da Casa Preta, na forma que hoje é possível e segura: ao vivo, mas sem público.

Depois da estreia no dia 15, já há agenda marcada para os dois sábados seguintes, sempre às 20h: Mayale Pitanga, no dia 22, e Caboclo de Cobre, em 29 de agosto.

Anote

"A Real da Liv/fe"

Dia e Horário: 15 de agosto (sábado), às 20h
Local: Canal Casa Preta Espaço de Cultura no YouTube
Valor: Quanto puder pelo PicPay ou com R$ 12 pelo PagSeguro

QR Code para contribuições será exibido durante a live