Moda

RYOT apresenta a nova era para desfiles de moda virtuais

The Fabric of Reality, desfile de moda imersivo usando Realidade Virtual será lançado em 29 de julho

A RYOT, produtora imersiva de storytelling vencedora do Emmy® da Verizon Media, anuncia o lançamento do The Fabric of Reality, um desfile de moda totalmente imersivo em parceria com o Museum of Other Realities e a Agência de Inovação (FIA) da London College of Fashion.

A experiência será a primeira desse tipo para desfile de moda com realidade virtual, e tem como objetivo levar o público a uma jornada para explorar a história e a narrativa por trás da coleção do estilista. A exibição será lançada no dia 29 de julho e ficará em cartaz por 12 meses na plataforma VR multiplayer do Museum of Other Realities (MOR).

O Fabric of Reality, que mostrará o trabalho de três importantes estilistas, com curadoria da FIA do London College of Fashion, permitirá que o público visualize e interaja em tempo real em 3D via headsets de realidade virtual, criando uma nova maneira de assistir um desfile de moda digital.

A experiência contará com uma sala de exposições, onde as peças dos designers serão exibidas, e três portais representando o 'Mundo das Histórias' de cada projeto. Para os fãs de moda que não possuem equipamento de VR, um evento ao vivo com os designers será transmitido no dia 29 de julho no Yahoo Style e no HuffPost UK em formatos 2D e estará disponível online após o evento.

O Museum of Other Realities é uma comunidade de criadores, exploradores e artistas que criaram um espaço virtual revolucionário, reunindo experiências interativas e de alcance livre, com foco na arte VR (realidade virtual).

A agência de inovação da London College of Fashion orgulha-se de tecnologias emergentes para ajudar os designers a mudar a maneira como produzem, vendem e expõem suas coleções.

A RYOT uniu forças com essas duas comunidades para criar uma exposição que reimagina desfiles de moda agora e no futuro, trazendo uma dimensão completamente nova à maneira como os conceitos dos designers são exibidos ao público em todo o mundo.

Na preparação, os designers se uniram com um artista digital para criar a identidade visual do espaço com um estilo que combina com o público e a coleção. Os espectadores que se conectarem com a exposição por meio de aparelhos de realidade virtual aparecerão como avatares ou fantasmas e poderão voar e explorar o espaço além das limitações físicas.

A parceria criará uma plataforma imersiva para os amantes da moda verem e experimentarem as visões dos designers do futuro. Os artistas apresentados serão:

Damara - uma profissional de mídia da moda e que fez parceria com Sutu (também conhecido como Stuart Campbell), já contratado por artistas como Marvel e Disney para criar arte VR para "Doctor Strange" e "Ready Player One".

Sabinna - uma designer que combina artesanato tradicional com inovação para criar peças contemporâneas atemporais e mostrar como a moda pode ser uma ferramenta para se reconectar com nossa mente.

Charli Cohen - uma embaixadora da sustentabilidade, saúde e bem-estar que usa sua coleção de roupas recicladas para retratar aspectos da saúde mental.

"As experiências digitais interativas são o futuro dos eventos ao vivo - seja para aumentar as experiências analógicas ou os eventos digitais de reprodução pura. Designers e criadores querem contar uma história com suas obras e um mundo virtual como o que estamos trazendo à vida com o Museum of Other Realities permite que eles contem muito mais sobre seus projetos. " disse Mark Melling, Head do RYOT Studios. "Esperamos que The Fabric of Reality abra um mundo de possibilidades para o futuro da moda e outros eventos ao vivo, além de trazer inspiração e diversão para os amantes da moda em todo o mundo. "

O evento de lançamento do The Fabric of Reality ocorrerá em 29 de julho de 2020 às 14:30, horário do Brasil. O público poderá visualizar e interagir em tempo real em 3D via óculos de realidade virtual e vídeo 2D, transmitido no Yahoo Style, no HuffPost UK e pelo link http://thefabricofrealitybr.splashthat.com/. Também será possível conferir a exposição em VR dentro do Museum of Other Realities.

Sobre a Verizon Media

A Verizon Media, divisão da Verizon Communications, Inc., abriga um confiável ecossistema de mídia de marcas premium como Yahoo, TechCrunch e HuffPost para ajudar as pessoas a se manterem informadas e entretidas, se comunicarem e se unirem, criando novas maneiras de conectar anunciantes e parceiros de mídia. De experiências XR à publicidade e tecnologia de conteúdo, a Verizon Media é uma incubadora de inovação e está revolucionando a próxima geração de criação de conteúdo em um mundo 5G.