Palco

Lara Córdulla leva sua 'Dolores' ao palco vazio do teatro em São Paulo

Apresentação será transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa

Foto: Divulgação
Uma atriz, uma ribalta e histórias para contar

Lara Córdulla interpreta no palco do Teatro Sérgio Cardoso, sem plateia, a peça Dolores, sucesso de público e de crítica.  A exibição será transmitida na próxima sexta-feira, 7 de agosto, às 21h, pela plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br), criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

Lara revive o papel de contadora de estórias, histórias, da narradora e protagonista desta trama. Dolores é uma artista cinquentona que viu sua carreira trilhar diversos caminhos, a maioria deles longe daqueles que idealizava. Sexo, palco, fracasso, terrorismo, assédio, alienação parental são alguns dos temas abordados.

O texto da peça é do ator e diretor Marcelo Varzea. Em Dolores, solo escrito especialmente para atriz Lara Córdulla, antiga companheira de cena, que o inspirou a montar o espetáculo após vê-la em cena em O Mal Entendido, de Albert Camus.

“O teatro é a arte do encontro. Com Dolores na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa, tive a maravilhosa oportunidade de reexistir, transcendendo o alcance da presença. Viva o teatro e todas as suas formas de manifestações”, comemora a atriz.

A série, lançada no último dia 10 e que registrou mais de mil visualizações em seu primeiro episódio, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completa quatro décadas em outubro deste ano. 

O Sérgio Cardoso continua fechado devido ao isolamento social. Mas a arte não pode parar. E para disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h será veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia.

Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série na plataforma #CulturaEmCasa. A primeira temporada do Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, composta por cinco episódios, estreou com apresentação de Ana Cañas.

Neste episódio de estreia, a plataforma #CulturaEmCasa registrou mais de mil visualizações. Também já se apresentaram na série o pianista Vitor Araújo e o ator e palhaço, Raul Barreto, do grupo Parlapatões. A próxima convidada é a atriz Lara Córdulla, que terá sua apresentação transmitida no dia 7 de agosto.

“Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado na plataforma seja amplo e diverso. E que também possibilite experiências inéditas para os protagonistas da cultura e arte”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.