Esportes

Bahia empata com a Jacuipense e está na final do campeonato baiano

O Tricolor venceu a primeira partida

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia
O jogo foi no Estádio de Pituaçu, em Salvador

O Bahia precisava apenas do empate, na tarde deste domingo (2 de agosto), em Pituaçu, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Mas saiu na frente, com um gol de Jadson, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rafaes Bastos, empatou, cobrando falta. Jeferson Douglas fez 2 a 1 para o Bahia e Raniele empatou para a Jacuipense.

A final será contra o Atlético de Alagoinhas e garante para os dois clubes vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021.

Mesmo vencendo bem os jogos de ida, Bahia e Atlético de Alagoinhas tropeçaram e quase viram as vagas à decisão escaparem das mãos. Em Alagoinhas, o Carcará perdeu para a Juazeirense.

Após vencer o duelo de ida por 2 a 0, o Bahia recebeu a Jacuipense em Salvador. Ainda no primeiro tempo, Jadson abriu o marcador para o Super-Homem. A segunda etapa, contudo, foi mais movimentada.

Já no quarto final do jogo, Rafael Bastos empatou para a Jacuipense. Minutos depois, Jeferson Douglas fez o segundo dos soteropolitanos. Contudo, um minuto depois, Raniele acertou um chutaço de fora e deu números finais ao encontro: 2 a 2.

Em Alagoinhas, a situação foi ainda mais dramática. Entrando em campo com a vantagem de vencer o jogo de ida por 4 a 1, o Atlético de Alagoinhas tinha um cenário tranquilo contra a Juazeirense. A situação começou a mudar logo nos primeiros minutos, quando Jeam abriu o marcador para os visitantes.

Na volta do intervalo, administrando a vantagem, o Atlético viu a vantagem construída na ida derreter ainda mais. Aos 29, Nino Guerreiro mandou para as redes e fez 2 a 0. O drama se tornou ainda maior aos 39 do segundo tempo, quando o Cancão de Fogo teve um pênalti ao seu favor. Brilhou, porém, a estrela do goleiro Fábio ao defender cobrança e rebote de Nino Guerreiro.

O primeiro duelo da final do Campeonato Baiano ocorre na próxima quarta-feira (05). Ele será disputado no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, às 21h30. Por ter melhor campanha, o Bahia tem o direito de decidir o título em seus domínios. A volta, contudo, ainda não tem datda, por conta do início do Brasileiro Série A no próximo fim de semana.