Palco

Meia Noite Se Improvisa retorna em novo formato no Teatro Vila Velha

Hoje, 31, à meia noite, no Youtube do Teatro Vila Velha

Finalizando a programação de aniversário de 56 anos do Teatro Vila Velha, acontece na nesta sexta-feira, 31, uma nova edição do Meia Noite se Improvisa, projeto que marcou a história do Vila e retorna em novo formato.

A nova edição acontecerá ao vivo  no Youtube do Vila (https://bit.ly/3fCls9Y), a partir da meia noite e contará com a participação das atrizes Marcia Andrade, Zeca de Abreu e da apresentadora Bagageryer Spielberg.

A iniciativa surgiu na década de 60 com autoria do diretor artístico João Augusto, um dos fundadores do Teatro Vila Velha. O projeto buscava abrir espaço para novos artistas e contemplar as diversas formas de expressão. As apresentações começavam sempre a partir da meia noite e seguiam ao longo da madrugada.

A ideia ressurgiu em 1995 e durou até 2004 com grande adesão do público e participação de anônimos e nomes conhecidos. Em 2009, o Meia Noite se Improvisa ganhou uma edição especial em comemoração aos 45 anos do Vila.  

Já para formatar essa nova edição, Marcio Meirelles, atual diretor artístico do Teatro Vila Velha, explica: “Liguei para Tereza Araújo e Marísia Motta, responsáveis pela 3a temporada dos anos 90, e elas toparam retomar o Meia-Noite. E, com o mesmo entusiasmo que tiveram da primeira vez, já estão mobilizando muitos convidados que participaram do projeto”, revela Meirelles.