Educação

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (31)

O resultado será divulgado no dia 4 de agosto

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre deste ano, podem ser realizadas até esta sexta-feira (31). Os interessados podem realizar as candidaturas por meio do site do programa, na internet. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. O programa é uma ação que financia cursos em instituições de ensino superior privado.

De acordo com o cronograma, o candidato pré-selecionado poderá complementar sua inscrição no período de 4 a 6 de agosto. Além disso, os candidatos que ficarem fora da primeira chamada serão inscritos automaticamente para disputar uma das vagas por meio da lista de espera. O financiamento do programa pode ser  dividido em diferentes modalidades, podendo ter juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Para se inscrever na seleção do Fies é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.