Livros

Coleção 'Fantástico Aniversário' ajuda crianças a celebrar durante pandemia

A comemoração do aniversário das crianças precisa continuar sendo um momento marcante

A Dentro da História possui 4 títulos pensados especialmente para celebrar os aniversários.  Todos eles personalizáveis e com muito estímulo à imaginação: Dinossauros, Super-herói, Conto de Fadas e Reino Encantado.

O aniversário é uma data pra lá de especial, principalmente para as crianças. Por isso, em um momento onde os pequenos aniversariantes encontram-se em casa, é preciso encontrar ferramentas para tornar o dia deles ainda mais especial. Pensando nisso, a Dentro da História, plataforma de livros personalizáveis infantis, apresenta sua série de livros ‘Fantástico Aniversário’. Composta pelos títulos ‘Mundo dos Dinossauros’, ‘Missão Super-Herói’, ‘Conto de Fadas’ e ‘Reino Encantado’, a coleção torna-se uma opção lúdica, educativa e divertida para presentear a criançada. 

Com narrativas semelhantes e temáticas distintas, os livros transmitem a mesma mensagem: não importa onde seja comemorado o aniversário, o que importa é estar cercado das pessoas que ama e das coisas que mais gosta. Nas 4 histórias, por meio de um portal mágico, as crianças se transportam para o lugar de seus sonhos e encontram o desafio de resgatar 3 itens essenciais para completar suas festas de aniversário: o bolo, a vela e os docinhos. Para isso terão que pensar em soluções rápidas e serem corajosas. Ao final das aventuras, os pequenos entenderão que o verdadeiro valor encontra-se nas coisas mais simples. Saiba mais!

'Fantástico Aniversário: Mundo dos Dinossauros’

Para os pequenos que amam dinossauros, o livro traz uma experiência pré-histórica. Ao lado de seu dinossauro preferido, o Apa, e de outras criaturas gigantes, a criança terá que ter coragem para recuperar os itens de seu aniversário por meio de uma aventura na floresta dos chifres, no ninho do Pterossauro e na caverna do temido T-rex.

‘Fantástico Aniversário: Missão Super-Herói’

Pautado em muita ação e aventura, o livro é para super-heróis de verdade. Para salvar seu aniversário, ao lado de seu amigo ninja Pingpongpang, a criança protagonizará uma missão contra super-vilões para resgatar seus itens de aniversário. Para isso, terá que passar pelo esconderijo de Formigóide, pelo templo dos monges cabeludos e pelo circo do riso.

‘Fantástico Aniversário: Conto de Fadas’

Com uma história digna de verdadeiros príncipes e princesas, o livro traz como tema o conto de fadas. Por meio de uma narrativa mágica com marshmallows, fadas e animais que falam, a criança protagonizará uma aventura para resgatar os itens de aniversário que faltam para completar sua festa. Para isso, ao lado de sua parceira unicórnio Fofília, terá que passar por desafios no bosque dos animais falantes, na montanha dos marshmallows e na ilha das fadas.

‘Fantástico Aniversário: Reino Encantado’

Para os pequenos fãs de criaturas mágicas e encantadas, o aniversário com o tema de reino encantado se tornará inesquecível. Na história, ao lado da fadinha Ronilda, a criança terá que resgatar os itens para completar sua festa se aventurando pelo bosque dos trolls, pelo vale dos unicórnios e pela casa da bruxa.

Experiência além da leitura!

Todos os títulos acompanham uma atividade interativa de caça a easter eggs escondidos pelos livros, proporcionando à criança uma experiência extra após aprender e se divertir com a leitura.

Para colocar os aniversariantes dentro das histórias repletas de aventura, diversão e aprendizado, basta acessar a plataforma www.dentrodahistoria.com.br; selecionar o título de preferência; incluir nome, data de nascimento; e criar um avatar personalizado de acordo com as características físicas da criança, como tom de pele, olhos, cabelo e roupinhas. Após estes passos, também é possível que pais ou responsáveis criem uma dedicatória especial para o pequeno leitor, para tornar o seu dia ainda mais especial.

Os títulos podem ser adquiridos na mesma plataforma por R$ 69,90 cada + valor do frete.

Sobre a Dentro da História 

A Dentro da História é uma edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis. Por meio de uma plataforma online que permite a criação de um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado, possibilita que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.

Com apenas 3 anos no mercado, a startup já vendeu mais de 400 mil livros personalizados, entre sucessos como Turma da Mônica, Batman, O Pequeno Príncipe, Galinha Pintadinha, Princesas Disney e muitos outros. O catálogo de livros da Dentro da História auxilia no desenvolvimento das crianças e potencializa em até três vezes a retenção do conteúdo e o aprendizado.