Televisão

Violência doméstica é tema de debate digital na TV Cultura

Nesta segunda, 20.07, às 16h

Nesta segunda-feira (20/7), o Encontros Digitais Cultura irá abordar a violência doméstica. Sabemos que ela existe não é de hoje, mas com o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, houve um aumento no número de casos. Muitas mulheres, e mães, estão em quarentena com seus agressores. O evento digital acontece a partir das 16h, no canal do YouTube e na página do Facebook da emissora.

Para debater o tema, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, apresentadoras do programa Papo de Mãe, da TV Cultura, conversam com Valéria Scarance, promotora de Justiça de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Gênero do MP/SP, e Regina Célia Barbosa, vice-presidente do Instituto Maria da Penha. Elas irão explicar o que é violência doméstica e que a sociedade não pode ser conivente, deve denunciar e também orientar as vítimas de como devem proceder.

O Encontros Digitais Cultura tem como objetivo abordar temas ligados às particularidades deste novo cotidiano causado pela pandemia do coronavírus. Ele conta com a participação de psicólogos, médicos ou profissionais da área da educação, que são convidados de acordo com o tema da semana.