Cinema

Doido Lelé, de Ceci Alves, integra Mostra Teen da Filmoteca FICI a Cinemark

O FICI foi um dos festivais nos quais Doido Lelé foi exibido e premiado

Foto: Eloi Corrêa
Cinema
Doido Lelé já foi apresentado em mais de 100 festivais

O curta-metragem Doido Lelé, da cineasta baiana Ceci Alves, agora integra a Mostra Teen da Filmoteca FICI na Cinemark, com classificação indicativa livre, recomendados para crianças e adolescentes a partir de 10 anos. O FICI foi um dos festivais nos quais Doido Lelé foi exibido e premiado e, por conta disso, está entre os escolhidos para compor esta mostra.

E a Filmoteca FICI na Cinemark foi pensada pelo FICI, em parceria com a Cinemark, para entreter a criançada em tempos de isolamento social, reunindo diversos filmes que fizeram parte da sua história e trazendo-os online  para o público infantojuvenil de todo o país. A mostra completa está disponível no link: https://www.cinemark.com.br/lp/cinemark-kids.

Doido Lelé já foi apresentado em mais de 100 festivais, mostras de filmes e exibições especiais no Brasil e ao redor do mundo, incluindo o Festival de Cannes - quando o curta foi convidado pela École Supérieure d’Audio-Visuel, de Toulouse (França), para representá-la na mostra Short Film Corner, durante a 63º edição do renomado evento francês.

Irrequieto e vitorioso, como seu personagem principal, Vinícius, o curta de Ceci Alves fecha a década com mais de 20 prêmios, e segue sendo exibido em TVs, retrospectivas e mostras especiais. "Desde que "bateu na tela" do lendário Teatro Castro Alves, em Salvador, há dez anos, Doido Lelé não parou mais de saracotear por aí. Fico sempre impressionada com o vigor desse filme, que segue sendo convidado e exibido, como se tivesse acabado de ter sido lançado. São dez anos de festa, "muzenza" e alegrias para este doido!", comenta a cineasta Ceci Alves, sobre a participação do seu filme na Mostra Teen da Filmoteca FICI na Cinemark.

Doido Lelé se passa na Salvador da década de 50 e conta com a história de Caetano, menino pobre e mestiço, que sonha em ser cantor de rádio, para deleite da mãe e contrariedade do pai. O garoto foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, numa noite, ele aposta tudo numa divertida e definitiva performance. Nada muito diferente se Caetano não fosse apenas um menino.

Para assistir o curta na íntegra dentro da Filmoteca FICI na Cinemark, o público deve acessar: https://www.cinemark.com.br/lp/mostra-teen.