Moda

Kérastase apresenta Genesis, a coleção com dupla ação antiqueda que trata os dois tipos de queda de cabelo

Desenvolvida com a colaboração de cabeleireiro, nutricionista e dermatologista

Foto: Divulgação
Moda
Nova coleção oferece tratamento e dupla ação para tratar a raiz enfraquecida e a quebra da fibra

 A queda de capilar é uma preocupação global. No Brasil, 60% das mulheres sofrem ou já sofreram com a queda dos fios, problema que pode ser derivado de uma raiz enfraquecida ou da quebra da fibra do cabelo. Notando a grande necessidade dessas consumidoras que precisam combater a queda e ainda sim manter os fios bonitos e nutridos, Kérastase lança a coleção Genesis, com dupla ação antiqueda, que garante mais força e retenção da fibra¹ e 84% menos queda de cabelo².

Todas as mulheres passam por momentos em sua vida que experienciam um aumento de queda de cabelo. Estresse, mudanças na alimentação, poluição, alterações hormonais e ferramentas de calor, são fatores que podem agravar a quantidade de fios de cabelos que caem todos os dias. Pensando em tudo isso, Kérastase se uniu a três especialistas: cabeleireiro, nutricionista e dermatologista para desenvolver uma fórmula com ingredientes únicos que quando combinados oferecem um resultado surpreendente. Cada especialista contribuiu com seus conhecimentos para melhor ativar a fonte da saúde do cabelo, de dentro para fora, compondo uma coleção de produtos que atende a todas as mulheres deixando seu cabelo mais forte e bonito com um aspecto saudável.

Genesis é composto por um potente complexo fortalecedor e ativador, que age no bulbo, raiz e fibra. Sua fórmula possui raiz de gengibre que protege as células capilares, Aminexil 1,5% que reduz a queda e células estaminais de Edelweiss, que é conhecida por sua capacidade de resistir às mudanças climáticas e ambientais, com poderes protetores e antioxidantes. O resultado são cabelos mais fortes, com menos queda e com um aspecto saudável.

A coleção Genesis possui um portfólio com sete produtos e mais três de uso exclusivo em salão, para todos os tipos de queda de cabelo e estilos de vida. Para uso no salão e em casa, o Bain Hydra-Fortifiant e Bain Nutri-Fortifiant são shampoos para cabelos finos e oleosos ou grossos e secos respectivamente que limpam suavemente e reforçam a fibra capilar. O Fondant Renforcateur é um condicionador que ajuda a reparar a fibra capilar e a reforçar a sua resistência natural, a Masque Reconstituant nutre intensamente, desembaraça e fortifica a fibra capilar.

Para o couro cabeludo, o Serum Anti-Chute Fortifiant deve ser usado diariamente e melhora a resistência, minimiza a queda e maximiza a beleza do cabelo, enquanto as Ampoules Cure Anti-Chute Fortifiantes são para uso em períodos de queda intensa com fómula que suaviza e diminui o prurido reforçando a barreira protetora natural do couro cabeludo com resultados vistos a partir de três semanas. Por último, o Défense Thermique hidrata, fortifica e protege o cabelo do calor até 230°C, reduzindo o risco de queda de cabelo devido à quebra em momentos de uso de ferramentas de calor.

Destinados aos rituais Genesis em salão, o Poudre Detoxificate, pó detox para corporificar o cabelo; Concentré Ampli+Force, que fortalece a fibra e amplifica o cuidado; e Booster Genesis para corporificar.

Para lançar a nova coleção, Kérastase promoveu um evento virtual que contou com uma agenda especial incluindo um beauty talk com o embaixador e cabeleireiro Tiago Parente, a nutricionista Patrícia Davidson, a dermatologista Aline Tanus e a atriz e embaixadora de Kérastase no Brasil, Pâmela Tomé, falando sobre os fatores que podem causar a queda de cabelo e a experiência deles com a nova coleção. Para finalizar, um pocket show exclusivo da cantora Agnes Nunes, a jovem de 18 anos que já é uma das mais novas revelações da música brasileira.

¹ Estudo clínico com 99 pessoas após 6 semanas de uso do Sérum Anti-Chute ou das Ampolas Cure Anti-Chute Fortifiantes.

² Queda de cabelo devido à quebra. Teste instrumental no Bain Nutri-fortifiant + Masque Reconstituant + Sérum Anti-Chute ou das Ampolas Cure Anti-Chute Fortifiantes.

Conheça a linha completa:

Bain Hydra-Fortifiant - Shampoo fortificante antiqueda, para cabelos normais, finos ou oleosos e propensos a queda devido à quebra. Limpa suavemente, removendo oleosidade excessiva e particulas de poluição do couro cabeludo enquanto fortalece a fibra, desde a raiz até as pontas. Sua fórmula ultra-delicada contém uma potente combinação de Células Estaminais de Eldelweiss e Raiz de Gengibre, e proporciona maciez, brilho e toque natural aos fios.

Bain Nutri-Fortifiant - Shampoo fortificante antiqueda, para cabelos grossos ou secos e propensos a queda devido à quebra. Limpa e nutre intensamente enquanto fortalece a fibra, desde a raiz até as pontas. Sua fórmula nutritiva contém uma potente combinação de Células Estaminais de Eldelweiss e Raiz de Gengibre, e proporciona maciez, brilho e toque natural aos fios.

Fondant Renforcateur - Condicionador fortificante antiqueda, para cabelos normais ou finos e propensos a queda devido à quebra. Nutre e fortalece a fibra, facilitando o desembaraço e prevenindo a quebra. Sua fómrula cremosa contém uma potente combinação de Células Estaminais de Edelweiss e Raiz de Gengibre, e proporciona maciez e brilho uniforme.

Masque Reconstituant - Máscara fortificante antiqueda, para cabelos grossos ou secos e propensos a queda devido à quebra. Nutre intensamente enquanto fortalece as áreas mais danificdas da fibra. Sua rica fórmula contém uma potente combinação de Células Estaminais de Edelweiss e Raiz de Gengibre, e restaura a suavidade e resistência dos cabelos, deixando-os macios e mais fáceis para pentear.

Serum Anti-Chute Fortifiant - Sérum diário fortificante antiqueda para cabelos enfraquecidos e propensos a queda. Auxilia na retenção do bulbo capilar e aumenta a resiliência da fibra, promovendo um ambiente saudável para o crescimento dos fios. Sua fórmula em gel para uso diário contém uma poderosa combinação de Aminexil, Raiz de Gengibre e Cafeína. Reforça e preserva a barreira protetora natural do couro cabeludo, reduz irritações e aumenta a resistência do fio.

Ampoules Cure Anti-Chute Fortifiantes - Ampolas fortificantes antiqueda para cabelos enfraquecidos, propensos a queda intensa. Auxilia na retenção do bulbo capilar e reduz significativamente a queda após 6 semanas de uso. Sua fórmula concentrada contém uma poderosa combinação de Aminexil 1,5%, Raiz de Gengibre, Viperide, Rhamnose e SP94. Indicado para uso pontual durante períodos de queda intensa.

Défense Thermique - Flúido fortificante antiqueda com proteção térmica, para cabelos enfraquecidos e propensos a quebra. Nutre e fortalece enquanto protege os fios do calor até 230°C. Sua fórmula multi-benefícios contém uma potente combinação de Células Estaminais de Edelweiss e Raiz de Gengibre. Promove controle anti-frizz sem pesar, previne pontas duplas e sela as cutículas do fio.
 

Novo ritual Genesis no salão
 

Kérastase apresenta o novo Ritual Genesis Antiqueda, exclusivo para salões, para tratar a queda de cabelo, além de deixar os fios mais nutridos, macios, resistentes e com mais brilho.

Além dos produtos de tratamento, Genesis possui três itens de uso exclusivo no salão: o Poudre Detoxificate, que é o tratamento detox desenvolvido para limpeza profunda do couro cabeludo; Concentré Ampli-Force, que é o tratamento fortificante desenvolvido para tratar os fios sem pesar; e Booster Genesis, que é o tratamento fortificante desenvolvido para fortalecer e nutrir a fibra capilar.

Os três estão presentes no Ritual Antiqueda Genesis e a composição com os outros produtos da coleção deverá ser feita de acordo com o diagnóstico de um profissional.