Depois do reinado das bases de cobertura alta e matte, agora é a vez da pele natural, tendência que saiu das passarelas para a vida real e, no Brasil, promete começar a fazer sucesso já neste inverno.
O produto vedete da estação é a base de cobertura levíssima, que uniformiza o tom do rosto e disfarça pequenas imperfeições, mas não cobre manchas, olheiras ou espinhas, e tem o acabamento luminoso, deixando a pele viçosa. A intenção é criar um visual que pareça não estar usando maquiagem.
Para quem ainda tem medo de usar as bases com cobertura natural, Cinthia Cesário, maquiadora da Sephora Brasil, explica que existem alguns produtos com efeito semelhante porém com mais correção. "Você tem que entender a necessidade da pele", ensina ela. "Alguns produtos tem maior pigmentação, técnologias diferentes, que mesmo assim tem o acabamento natural".
A versatilidade do produto também é outro ponto positivo das bases mais leves. "Da para usar o produto no dia-a-dia e, para a noite, caso você queira, construir camadas para maior correção da pele", ensina Cinthia.